segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O rádio da Paraíba e seus Comunicadores

Nascido para o rádio, Aírton  da Silva, o "Bolinha", é natural de João Pessoa;É casado com Neusa Dumont da Silva, é pai de cinco filhos: Kleber(Radialista),kelly, Karla, Kalina e Kátia Dumont (jornalista),Bolinha criou seu próprio estilo. Radialista audacioso iniciou a carreira no final da década de 60, na inauguração da Rádio Correio. Com muitos anos de profissão, Bolinha carrega na bagagem muitos comerciais, vinhetas e campanhas políticas desenvolvidas na Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco,também viajou com caravanas de Bingos pelo nordeste.

Em 1970, numa promoção da rádio Tabajara, comandada pelo então diretor Otinaldo Lourenço, onde três cartas iriam dar o nome ao programa. A proposta "Big Show", enviada a emissora pela ouvinte Maria de Fátima, por sugestão do radialista Ivan Thomaz(in merorian), foi acrescentado ao nome escolhido o apelido do apresentador "Bolinha", numa alusão à forma física de Aírton José. No dia sete de setembro daquele ano, estreava o "Big Show do Bolinha"

"Big Show do Bolinha", neste ano, completa 41 anos no ar, o seu grande sucesso apresentado por Bolinha também nas rádios Alhandra FM e Guarabira FM.

O Paparazzo Paraíba (P2) inadagou? Bolinha, por Bolinha?
"Homem simples, não diria que seria o melhor profissional, mas sou ético, não tenho inimizade, nunca puxei o tapete de ninguém, nunca fui nem advertido pela direção da rádio, e tenho pelo ouvinte o maior carinho e respeito, esse segmento representa o nosso maior salário".